Gelatina de Amêndoa

Eis um doce de séculos atrás: a gelatina! Ela combina com muitos outros ingredientes, ou pode ter apenas o sabor mudado, como uma gelatina de laranja, morango ou uva. Tudo bem que muitos são sabores artificiais. Mas também conseguimos dar sabores mais naturais com alguns ingredientes que transformam uma gelatina incolor em uma sobremesa divina, como a da receita deste post: Gelatina de Amêndoa. Divirta-se!


Ingredientes                             


Gelatina
- 3 colheres de sopa de gelatina em pó incolor e sem sabor.
- 125 gramas de açúcar
- 2 xícaras de leite
- 1 xícara de água
- 1 colher rasa de sopa de extrato de amêndoas

Calda
- 90 gramas de açúcar
- 2 xícaras de água
- suco de limão
- cerejas e pêssegos em caldas (você pode variar a gosto)

Preparo

Dissolva a gelatina na água em banho maria. Aqueça  lentamente.Junte a 125 gramas de açúcar e aqueça até que o açúcar tenha dissolvido totalmente. Em seguida ponha o leite até levantar fervura acrescentando a amêndoa e ponha em uma tigela para esfriar. (pode ser uma fôrma quadrada).

Preparo da calda

Aqueça o açúcar com a água e também aqueça até dissolver. Em seguida salpique algumas gotas de suco de limão. Apague o fogo e ponha para esfriar. Quando a gelatina do preparo anterior estiver fria e firme (uma verdadeira gelatina)  você pode cortar em pedaços com a forma que desejar. Jogue eles em uma vasilha acrescentando as cerejas e os pêssegos e espalhe  a calda por cima.

Comentários