TOICINHO-DO-CÉU

Outra delícia de origem portuguesa, o Toicinho-do-céu tem a fama dos bons doces dos conventos portugueses. Esta pode ser a maior prova que nem sempre mente vazia é oficina da maldade. Basta usar a imaginação para se criar boas coisas, pelo menos coisas deliciosas como este doce. Também é feito com ovos e açúcar, sendo um bolo que pode também virar um rocambole açucarado. Um suspiro dá o toque final no doce.
                                                                                                           Foto: MdeMulher
Ingredientes
- 10 gemas
- 2 ovos inteiros
- 2 colheres de sopa de margarina
- 10 colheres de sopa de açúcar
- 10 claras de ovo


Preparo
Bata as gemas junto com os dois ovos e o açúcar. Unte uma assadeira e espalhe a massa.. Com o forno já aquecido em temperatura média, asse sempre " vigiando" o ponto da massa perfurando com um palito até ele sair limpo.Desenforme sobre uma papel manteiga já  polvilhado com açúcar. Neste momento você pode optar por enrolar a massa como um rocambole para depois colocar em um fôrma refratária.
Bata as claras em neve e coloque aos poucos as 10 colheres de açúcar batendo até virar um suspiro. Cubra o rocambole com este suspiro e ponha no forno para apenas dourar. O toque final, um enfeite de mimo, pode ser a gosto. Que tal cerejas em calda? Fica delicioso!


Comentários