Pavê de Abacaxi

O Pavê de Abacaxi é uma das mais deliciosas receitas de doce que existe, principalmente se usar na receita o biscoito tipo Champagne . E não é uma receita de "luxo", como alguns podem pensar. A facilidade e os ingredientes a deixam apropriada para qualquer momento ou refeição. O importante é agradar quem vai experimentar uma sobremesa que preparamos. Fazer um Pavê de Abacaxi também é bem divertido e prazeroso, o que sempre ajuda no resultado final.



Ingredientes

- 1/2 litro de leite
- 1 xícara de açúcar
- 1 colher de chá de baunilha
- 1 gema
- 2 claras em ponto de neve
- gelatina em pó sem sabor (um envelope)
-  1/2 xícara de calda de abacaxi
-  150 ml de creme de leite
- 1 lata de abacaxi em calda
- 200 gramas de biscoite Champagne

Preparo dos ingredientes

Retire a calda do abacaxi e separe 1/2 xícara dele. Misture a gelatina na calda (ou hidrate a gelatina). Guarde e passe a cortar o abacaxi em cubinhos ou no formato que achar melhor. Ponha o leite, a gema e o açúcar no fogo sempre mexendo. Quando ferver, junte a gelatina já misturada com a calda. Com o fogo apagado misture bem até dissolver. Vá acrescentando o creme de leite, as claras em neve e a baunilha.

Montando o Pavê


Em uma travessa coloque uma camada do creme acima, uma do biscoito tipo Champagne molhado na calda de abacaxi. Complete com uma camada final de abacaxi em cubos. Leve a geladeira por 3 horas. Também pode decorar com folhas de hortelã. Sirva gelado e divirta-se!






Comentários