Pudim de Baunilha com Frutas

Talvez tenha sido um Abade o criador do Pudim. Mas não importa muito o nome do sujeito e sim sua criação. É assim com as receitas de doces: não pode existir autor, inventor, ou criador de um doce. Normalmente isto acontece quando o doce não agrada. Mas quando acerta, é em cheio, e passa a ser de domínio público. Doçuras não tem donos, e foram criadas para isso: agradar até quem é de outro planeta. Assim é o Pudim. Delicioso, com várias possibilidades de sabores e montagens, além de cores. Neste post apresentamos uma receita de pudim bem light, mas sem perder a doçura que deve ter. Divirta-se!

Ingredientes                                                       

- 1/2 colher de sopa de leite
- 1 ovo batido
- açúcar a gosto
- 1 colher de chá de gelatina em pó sem sabor
- 1/2 colher 1/2 colher de chá de baunilha

Esta receita dá para uma pessoa. Não dobre os ingredientes para render mais, mas faça outro pudim em separado. Você também pode usar adoçante no lugar do açúcar.

Preparo da receita

Amoleça a gelatina em 2 colheres de sopa de água. Esquente um pouco o leite ou use de banho-maria para isso. Junte o ovo já  batido e o cozinhe também em banho-maria até engrossar um pouco. Retire do fogo e da água, juntando a gelatina amolecida. Mexa bem até ficar por igual, bem dissolvida. Neste momento acrescente o açúcar e a baunilha. Use uma fôrma pequena para dar forma ao seu pudim. Deixe na geladeira até ficar firme e sirva gelado.. As frutas podem ser a seu gosto, como o morango da foto.

Comentários