Torta de Banana

Os benefícios da banana podem até ajudar no emagrecimento. Suas fibras saciam a fome e assim comemos menos. Além disso, temos uma fruta rica em potássio e que dispara a serotonina, o hormônio do humor. Oras! Imagine então a mistura disso tudo em um doce com banana? Zero de câimbras e humor em alta! Neste post apresentamos mais uma receita, desta feita uma torta de banana. O final é um doce bem crocante e delicioso . Vamos nos divertir:?


Ingredientes para a massa                           

- 10 biscoitos Maria já esfarelados
- 1 colher de sopa de açúcar
- 3 torradas
- 4 colheres de sopa de margarina
- canela em pó a gosto

Preparo da massa

Em uma vasilha esfarele o biscoito e as torradas. Acrescente a canela e o açúcar e vá adicionando devagar a margarina amolecida. Misture bem até virar uma massa bem esfarinhada. Coloque esta massa em uma fôrma de 20 cm, no fundo, e nas laterais dela. A massa deve moldar a fôrma. Deixe em forno moderado por cerca de 5 minutos até dar uma douradinha.

Ingredientes do recheio


- 1 1/2 xícara de leite integral
- 3 ovos
- 60 gramas de açúcar (ou a gosto)
- 2 colheres de chá de essência de baunilha
- 4 bananas fatiadas (experimente a banana nanica)
- 1 colher de sopa de limão
- 1 envelope de gelatina sem sabor

Preparo do recheio

Prepare a gelatina com 1/2 xícara de leite e reserve. Bata o leite restante com os ovos até ficar com espuma. Vá apresentando a gelatina que foi reservada  e leve ao fogo para cozinhar sempre mexendo. Quando começar a agarrar na colher, desligue o fogo, e acrescente o açúcar e a baunilha. Faça o acabamento com as fatias de banana misturada com o suco de limão (opcional). Coloque na geladeira até ficar firme.











Comentários