Vantagens de congelar alimentos

Vantagens de congelar alimentos             


Embora congelar alimentos seja algo bem antigo, ainda é muito usado devido as grandes vantagens que proporciona. Temos economia em vários sentidos: de tempo, de gás, de compra de alimentos fora de época etc. Sem falar na grande comodidade que, algumas horas por dia de preparação, podem trazer por um longo período. Quando o alimento congelado é pré-cozido fica mais fácil ainda. Em um dia você pode preparar carnes para o mês inteiro! Além disso,  o advento do micro-ondas  tornou tudo mais rápido em uma cozinha, separando tempos e épocas de maneira bem definida. Não vivemos mais a era de hiperinflação, quando congelar quase todos os alimentos por meses era uma baita economia. Mas a comodidade e a praticidade continuam sendo vantagens do congelamento de alimentos.

O freezer, ao contrário do que muitos imaginam, tem um consumo de energia razoavelmente baixo, se usado corretamente. Novas tecnologias também ajudaram nesta economia. Seu motor trabalha até atingir a temperatura de 20 graus C negativos. Depois disso vai ligar em raras vezes. O espaço que um freezer ocupa não deve ser preocupante. Mesmo porque ele não precisa necessariamente ficar na cozinha. Muitos o instalam na área de serviço, ou lavanderia da casa. O que antes era grande e feio, hoje é fino e elegante, se transformando em  mais um componente da decoração da casa.
É sabido que encontramos a vendas vários alimentos já embalados e congelados. É uma outra opção.
Mas fazer o congelamento do  seu próprio alimento, pode evitar produtos químicos de conservação que com certeza são acrescentados em qualquer produto industrializado, principalmente os que podem ou estão preparados para um colegamento. O congelamento de alimentos feito em casa pode ser bom até para a saúde futura. Com um pouco de planejamento a eficiência de congelar pode ser muito boa. Você pode escolher um dia da semana para preparar legumes, outro para doces (sim eles podem ser congelados), outro para massas  de todo tipo. Isto pode significar que você não precisará cozinhar o resto mês! O que vai restar de trabalho é  apenas o de reposição. Em outros post, apresentaremos receitas de congelamentos de vários tipos de alimentos, como o de tortas e outras massas. Com certeza congelar alimentos tem muitas vantagens para quem cuida dos alimentos da família e ainda precisa trabalhar. Os solteiros que o digam!

Comentários